Passar para o conteúdo Passar para o menu de navegação
ULTRA SPORT NS-2
205 / 55 / R16 / 91V
Pneu: Pneu de Verão
Índice de Velocidade: V
Tyre label / efficiency classes
E
C
71 db
€ 50,10
Em Stock
Rotulagem do pneu
Tyre label / efficiency classes
Rotulagem dos Pneus e Classes de Eficiência na U.E.
A União Europeia, sob o CE 1222/2009, passou a exigir que todos os pneus fabricados, depois de 01 de Julho de 2012, para carros e veículos comerciais incluam a Rotulagem de Pneus Padrão da U.E., classificando-os de acordo com três caraterísticas de desempenho: eficiência de combustível, classificada de A a G; aderência em pavimento molhado, classificada de A a G e emissão de ruído, medida em decibéis.
As categorias de pneus não afetadas por esta regulamentação incluem: pneus recauchutados, pneus de uso profissional todo-o-terreno, pneus de carros desportivos/de corrida, assim como certo tipo de pneus concebidos para melhorar a tração como os pneus com pregos, pneu sobressalente de utilização temporária tipo-T, pneus para carros construídos antes de 1990, pneus com velocidade máxima permitida de 80km/h, pneus para jantes com um diâmetro menor ou igual a 254 mm ou maior ou igual a 635 mm. Esta rotulagem pretende, por um lado, promover a eficiência económica e energética no trânsito, assim como melhorar a segurança na estrada e, por outro lado, auxiliar os consumidores a selecionar pneus apropriados ao assegurar um certo grau de transparência.
No entanto, a rotulagem tem sido criticada por apenas mostrar um número limitado de caraterísticas. Os profissionais argumentam que os pneus têm muito mais funcionalidades que são importantes e relevantes para a segurança na estrada, incluindo mas não limitado a propriedades de "aquaplaning", estabilidade de condução, vida útil, propriedades do produto em piso molhado e em estradas secas, sem ser aderência em piso molhado, propriedades na neve. Os construtores de pneus sugerem que os resultados dos testes de várias instituições e revistas da indústria permaneçam como uma importante fonte de informação para o consumidor final, porque estes se baseiam e avaliam uma vasta variedade de propriedades pneus e funcionalidades.
Dados
  • Piso de rodagem em V, com dois sulcos que facilitam a drenagem das aguas elevando a aderencia e tracção em estrada molhada
  • Baixo nivel de ruido e boa estabilidade
Métodos de Pagamento