01.09.2022 from Tito | Note 4.95 |
(13 000 km driven) | |
- Aderência em piso seco
- Características de travagem em piso seco
- Aderência em piso molhado
- Características de travagem em piso molhado
- Aderência na neve
- Conforto de condução
- Ruídos interiores
- Desgaste do pneu
- Consumo de combustível
Tamanho do pneu e marca do veículo
90 / 90 -21 S
HONDA NX350 SAHARA
Resultado: Voltaria a comprar? Definitely
Comentário:
Comprei os pneus pensando em um percurso misto, e o utilizo em uma HONDA NX 350 SAHARA, com 143kg de peso seco, 90/90R21 e 140/80R17.
Após 13000 km, minhas considerações:
Pneu EXCELENTE no asfalto seco, no asfalto molhado, em cascalho e terra. Não é muito bom apenas em areia.
No asfalto seco, passa sensação de segurança de alta inclinação. A borracha é mediana, gruda muito bem. No asfalto molhado, proporciona boa aderência tanto em curvas como em frenagens, sem deficiências.
Na terra e na lama, proporciona segurança e parece aguentar bem terrenos com bastante pedra, não escorrega fácil.
Nível de ruído é baixo para um pneu de uso misto, semelhante a pneus "street" de motos pequenas.
No quesito durabilidade, peca um pouco o traseiro, porém depende do estilo de condução. O meu estilo é utilizar bastante freio motor e pouco freio de roda, o que, por óbvio, transfere a força majoritariamente para a roda traseira.
Com 13000km, o pneu traseiro está próximo do TWI (creio que durará mais 2000km até chegar lá), ao passo que o dianteiro está meia vida. Deverá chegar no TWI com 20000km.
De todos os pneus que testei, mesmo em saídas de traseira na terra, jogadas de lado com o freio traseiro no asfalto e "powerslides", é o que proporciona o comportamento mais previsível.
Em suma, é um pneu que não dá sustos, estará sempre da mesma forma, o que propicia muita confiança.