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Dunlop

Dunlop SP Winter Sport 4D

205/55 R16 91H

Dunlop - Fabrico japonês, produto de alta qualidade e alto preço .

Medidas dos Pneus
205/55 R16 91H 
Disponibilidade
No momento, este produto não está disponível no estoque
Pneus
Wi Pneus de inverno
Marcação M+S -Lama e Neve
simbolizado por um floco de neveWinter
Velocidade
H: Aprovado  até 210 km/h
EAN
3188649811717
Número do artigo
GI-R-223474GA
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Condução e aderência excepcionais no Inverno para veículos de alto desempenho.

  • Desempenho excepcional em estrada no Inverno
  • Tracção melhorada sobre neve e gelo
  • Controlo e aderência em piso molhado
  • Design eficiente em termos de combustível

Desempenho excepcional em estrada no Inverno. O SP Winter Sport 4D proporciona uma condução e uma capacidade de travagem excepcionais no Inverno para veículos de alto desempenho. Combinando um design único do piso e materiais com aderência elevada, foi concebido para oferecer o controlo perfeito em neve, gelo, piso seco e molhado.

Tracção melhorada sobre neve e gelo. O design único do piso coloca um número elevado de extremidades aderentes em contacto com a estrada, proporcionando uma tracção acrescida sobre neve e gelo. As ranhuras profundas para neve aderem à superfície, aumentando a aderência durante a aceleração, a travagem e a subida de declives.

Controlo e aderência em piso molhado. Para os dias em que as estradas estão molhadas ou com gelo a derreter, o SP Winter Sport 4D apresenta sulcos direccionais concebidos para evacuar rapidamente a água e impedir a aquaplanagem. O composto para aderência elevada é optimizado para proporcionar distâncias de travagem curtas em estradas molhadas.

Design eficiente em termos de combustível. Com construção e materiais leves, o SP Winter Sport 4D necessita de menos energia para rolar – o que equivale a custos de combustível e emissões de CO2 mais baixos nas suas viagens.

Sistema específico de assentamento do talão. Reforça a ligação entre o pneu e a jante para uma experiência de condução mais precisa. Tal como a aderência entre a sua mão e o volante, o Sistema Específico de Assentamento do Talão aumenta o controlo e transmite um feedback da estrada excepcional.Vantagens Maior feedback da estrada, maior estabilidade e precisão.

Design Direccional do Piso. Concebido para aquelas viagens matinais com tempo frio e chuvoso, o design direccional do piso encaminha a água entre os sulcos. A água é rapidamente afastada da superfície do pneu, reduzindo o risco de aquaplanagem.Vantagens Risco reduzido de aquaplanagem.

Composto Silica-Plus. Um composto do piso derivado dos desportos motorizados que oferece níveis elevados de aderência, especialmente em piso molhado e a baixas temperaturas.Vantagens Extraordinário desempenho de travagem e aceleração, aderência elevada em piso molhado e em condições de frio, desgaste reduzido.

Jointless Belt (JLB). Tecnologia Hybrid Overlay que reduz as deformações circunferenciais a velocidades elevadas.Vantagens Estabilidade superior a alta velocidade, desgaste suave e uniforme.

Protecção Máxima da Flange (MFS). Sistema de protecção da flange da jante. O MFS utiliza um perfil de borracha que percorre a circunferência do pneu por cima da flange da roda. Isto cria uma zona de protecção.Vantagens Protege as jantes de liga dispendiosas de impactos nos passeios.

Sistema 4D Sipe. O sistema 4D Sipe vê o piso separado numa série de blocos que aumentam a fricção e a estabilidade ao efectuar curvas. O sistema proporciona uma aderência lateral soberba na neve.Vantagens Comportamento em curva soberbo, mesmo com neve.

Sulcos em V. Os sulcos em 'V', em conjunto com os sulcos básicos do piso, criam uma rede fina que recolhe a neve no piso. Este contacto neve-neve aumenta a tracção e a aderência.Vantagens Condução superior na neve.

Perfil mais plano do piso. A nova geração de pneus Dunlop apresenta um perfil mais plano do piso, com uma percentagem 4%-8% maior da área de contacto, dependendo da medida e tipo de pneu. A área de contacto maior proporciona mais estabilidade e melhor resposta de estrada, permitindo que os pneus respondam de forma rápida e precisa.Vantagens Maior estabilidade e precisão de direcção, desgaste reduzido das extremidades, excelente estabilidade e precisão em curva, aderência superior em piso seco.

Sistema de Lâminas Múltiplas. As condições de condução no Inverno podem variar muito. Desde frio e seco até neve e gelo, estas condições exigem demasiado dos pneus. O sistema de lâminas múltiplas da Dunlop supera este desafio com diferentes tipos de lâminas para as diversas condições em estrada durante o Inverno.Vantagens Desempenho consistente em diversas condições no Inverno.

Polímeros Funcionais. Os Polímeros Funcionais no composto do piso produzem características de desempenho optimizadas a baixas temperaturas, melhorando a aderência quando as temperaturas invernais descem a pique.Vantagens Aderência excepcional a baixas temperaturas.

Piso Multi-Raio (MRT). Os modelos MRT utilizam dez raios diferentes e são mais precisos. O resultado é uma distribuição altamente eficaz da pressão pela área de contacto com a estrada. O efeito são transições de recta para curva mais suaves, possibilitando reacções mais precisas e progressivas.Vantagens Controlo consideravelmente melhor da evolução do contacto em todas as condições de condução, condução com boa resposta em piso seco e molhado, maior controlo em curva.

 Etiqueta de Pneus da UE / Classes de Eficiência
Etiqueta de Pneus da UE / Classes de Eficiência

A União Europeia introduziu a Etiqueta de Pneus da UE através do Regulamento (Nº 1222/2009), de forma idêntica e vinculativa para todos os países membros da UE. Aplica-se a pneus para veículos ligeiros de passageiros, veículo ligeiros comerciais e veículos pesados comerciais, produzidos após 01/07/2012.

Três áreas diferentes são testadas: resistência ao rolamento, aderência em piso molhado e o ruído produzido pelo pneu na estrada.

Os seguintes pneus não foram afetados pela nova Etiqueta de Pneus da UE: pneus recauchutados, pneus off-road profissionais, pneus de corrida, pneus com dispositivos adicionais para melhorar a tração, tais como pneus com pregos ou pitons, pneus de emergência Tipo T, pneus especiais para utilização exclusiva em veículos registados antes de 1 de outubro de 1990, pneus com velocidade máxima permitida de 80 km/h, pneus para jantes com um diâmetro nominal inferior a 254 mm, ou igual ou superior a 635 mm.

Com este regulamento, a União Europeia pretende promover a eficiência económica e ecológica no tráfego rodoviário, assim como aumentar a segurança na estrada, e por outro lado, providenciando aos consumidores mais transparência acerca dos produtos, servindo também como uma base sólida para a decisão de compra.

Durante as etapas inicias da sua implementação, especialistas criticam o facto de, infelizmente, a Etiqueta de Pneus da UE exibir poucas características dos produtos. Para além da resistência ao rolamento, aderência em piso molhado e ruído em rolamento, que constituem o principal foco da nova rotulagem de pneus da UE, os pneus possuem características bastante mais importantes em termos de segurança, tais como as suas propriedades de segurança em aquaplanagem, estabilidade de condução, vida útil, distâncias de travagem em superfícies secas e húmidas, comportamento em condições extremas de inverno, etc.

Os fabricantes de pneus salientam que os resultados dos testes conduzidos por várias instituições e revistas independentes, continuam a ser uma plataforma importante de informação para o consumidor final. Estes testes são tipicamente focados em características adicionais de segurança dos produtos, para além das qualificações padrão da rotulagem de pneus da UE, o que é sempre importante para o consumidor.

*O preço inclui embalagem, custo de transporte e IVA para Portugal continental.
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